Search
Search

CCT aprova projetos de outorga de serviço de radiodifusão

CCT aprova projetos de outorga de serviço de radiodifusão

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

CCT - Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicaç

Senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES)

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicações e Informática (CCT) aprovou, nesta terça-feira (6), 22 projetos de decreto legislativo (PDL) com outorgas ou renovação de outorgas a serviços de radiodifusão em várias cidades do país. Entre eles, a renovação da concessão àtelevisão Goyá, em Goiânia (GO), e à rádio e televisão Marajoara, em Belém (PA).

A comissão aprovou ainda a suspensão do PDL 380/2012, que outorga permissão à P1 Serviços de Comunicação LTDA. para explorar serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada em Corumbaíba (GO). O relator, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), baseado em reportagem do jornal Folha de São Paulo, de 3 de dezembro de 2012, afirmou em seu relatório que há denúncias sobre a idoneidade da empresa.

De acordo com a reportagem, a Polícia Federal suspeita de que o grupo organizado por Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), envolvido na operação Porto Seguro, tenha utilizado a rádio para lavagem do dinheiro obtido com o tráfico de influência em órgãos da União.

A CCT aprovou ainda um requerimento de Ferraço, pedindo informações ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre o processo de outorga de permissão à P1 Serviços de Comunicação, devido às denúncias veiculadas pela imprensa. O PDL 380/2012 ficará suspenso até que as informações cheguem à comissão.

Os demais itens da pauta, como o projeto que amplia o prazo de sigilo prévio a registro de desenho industrial foram adiados. Se não houver nenhum recurso, os projetos aprovados seguem para a  promulgação pelo presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Por Marília Coelho
Fonte: Agência Senado

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas