Search
Search

Emissoras têm até 1º de setembro para regularizar situação junto à Anatel

Emissoras têm até 1º de setembro para regularizar situação junto à Anatel

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Emissoras de todo o Brasil que detenham outorga de canais de serviços FM, TV e retransmissão de TV, têm até 1º de setembro de 2021 para obter autorização de uso de radiofrequência (Ato de RF) e solicitar o licenciamento das estações.

Tanto o encaminhamento da autorização de uso de RF quanto o pedido de solicitação de licenciamento devem ser encaminhados pelo sistema MOSAICO da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Alertamos que, caso a emissora não cumpra as determinações no prazo fixado, a entidade poderá ser submetida a sanções que podem levar ao cancelamento da outorga. Esta determinação está estabelecida no Artigo 6º do Decreto Nº 10405, de 25 de junho de 2020:

Art. 6º A partir da data de entrada em vigor deste Decreto, as pessoas jurídicas outorgadas para execução de serviços de radiodifusão e ancilares terão o prazo de doze meses para obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, na hipótese de não terem a referida autorização ou de a validade estar expirada, e para solicitar o licenciamento de suas estações, na hipótese delas não estarem licenciadas, sem prejuízo da aplicação das sanções previstas na legislação.

– 1º As pessoas jurídicas detentoras de estações cadastradas com documentação incompleta deverão regularizar sua situação no prazo estabelecido no caput.

– 2º Na hipótese de necessidade de emissão da licença de funcionamento, as pessoas jurídicas outorgadas de que trata o caput deverão iniciar a execução do serviço no prazo de cento e oitenta dias, contado da data de emissão da referida licença, a qual será disponibilizada após a comprovação do pagamento da taxa de fiscalização de instalação.

“É importante que as emissoras realizem o procedimento com antecedência para que não sofram as sanções previstas na regulamentação. É obrigatório que o responsável técnico esteja pré-cadastrado no MOSAICO e que, para solicitar o licenciamento, é necessário o encaminhamento à Anatel de todas as informações do projeto de instalação das estações”, avisa Wender Souza, engenheiro da Abratel.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas