Search
Search

Japão ajudará o Brasil no desligamento do sinal analógico de TV

Japão ajudará o Brasil no desligamento do sinal analógico de TV

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O Ministério das Comunicações recebeu na última sexta-feira uma comitiva de representantes do governo do Japão e também de empresas do país asiático. O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações japonês apresentou a disposição do país em cooperar com o Brasil nas áreas de TV digital e telecomunicações.

A parceria entre os dois países vem de longa data. Em 2006, o Brasil adotou como padrão para as transmissões de TV digital o sistema ISDB-T, uma adaptação da tecnologia japonesa para a realidade nacional. Desde então, os dois países trabalham na divulgação internacional do sistema, que já foi adotado por outros 15 países.

Entre 2015 e 2018, o Brasil vai promover o desligamento do sinal analógico de TV. Até a conclusão do processo, as emissoras vão transmitir sua programação ao mesmo tempo nos sistemas analógico e digital. Em 2011, o Ministério das Comunicações acompanhou o switch off japonês.

Na apresentação à comitiva estrangeira, o MiniCom expôs as medidas que vão guiar o processo do desligamento como o atendimento de, no mínimo, 93% da população de cada município com o sinal digital, a divulgação e o esclarecimento da população e a distribuição de conversores de sinal para famílias atendidas pelos programas sociais do Governo Federal.

Assessoria de Comunicação do Minicom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas