Search
Search

Kassab autoriza desligamento de sinal em cidades do Norte e Centro-Oeste

Kassab autoriza desligamento de sinal em cidades do Norte e Centro-Oeste

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Nesta terça-feira (14), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinou a portaria do desligamento do sinal analógico em Macapá/AP, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Cuiabá/MT, Rio Branco/AC, Campo Grande/MS e Boa Vista/RR.

O desligamento será realizado nesta terça-feira (14) em Macapá, Porto Velho, Palmas e Cuiabá. Em todas elas o percentual para que sinal analógico seja desligado ficou acima de 90%. Como em Rio Branco, Campo Grande e Boa Vista esse percentual não foi atingido, o desligamento também começa neste dia 14 e segue até 31 de outubro deste ano.

Márcio Novaes, presidente da Abratel, lembrou que o êxito desse projeto é fruto de um trabalho conjunto. “A EAD ( Entidade Administradora da Digitalização da TV) está de parabéns pelo profissionalismo, pela expertise de iniciar um trabalho novo, inédito, e de conseguir fazer, em um país continental, dar certo. Parabenizo também o ministério pelo trabalho corretíssimo e que soube dar todo esse suporte. Além, é claro, da Anatel, que trabalhou para que todo esse processo fosse vitorioso. Vamos continuar trabalhando. Eu tenho certeza de que o modelo é esse e continuará sendo um sucesso”, afirmou Novaes.

Hoje, mais de 100 milhões de brasileiros já têm acesso ao sinal digital de televisão em 644 cidades de todo o país. O número foi alcançado em 30 de maio, quando foram desligadas as transmissões analógicas em cinco capitais da região Nordeste – Aracaju/SE, Maceió/AL, João Pessoa/PB, Natal/RN e Teresina/PI – e em outras duas da região Norte – Belém/PA e Manaus/AM.

Desde 2015, ações como essa ocorrem em todo o País com a finalidade de migrar o sinal de analógico para digital. Isso permitirá que a faixa dos 700 MHz seja liberada e utilizada para o 4G. Entre as vantagens da digitalização estão a maior qualidade de imagens e sons e a melhora do 4G, que passa a ocupar outra faixa com maior velocidade de conexão e melhor sinal em ambientes fechados.

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação da Abratel
com informações do MCTIC

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas