Search
Search

Leilão para faixa de 700 MHz do 4G deve sair em setembro, diz ministro

Leilão para faixa de 700 MHz do 4G deve sair em setembro, diz ministro

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou na última semana em São Paulo, que o leilão da faixa de 700 mega-hertz (MHz), pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para o serviço móvel 4G, deve ocorrer até o final de setembro, ainda antes das eleições.

A Anatel entregou, nesta quarta-feira (13), as informações solicitadas pelo Tribunal de Contas da União, esclarecendo dúvidas levantadas sobre o edital de licitação da faixa de 700 MHz. O Tribunal suspendeu, em 4 de agosto, a publicação do edital do leilão até que alguns pontos acerca do certame sejam esclarecidos.

Entre as dúvidas levantadas pelo TCU está o modelo de negócios que foi usado para colocar o preço mínimo da frequência. Outra questão se refere à isonomia entre os operadores que já utilizam a frequência de 2,5 GHz, e que poderão usar outras faixas, caso sejam vencedoras do leilão, transferindo o cumprimento de obrigações da faixa de 2,5 GHz para a de 700 MHz. Além disso, não ficou claro para o órgão fiscalizador a natureza da entidade gestora dos recursos destinados à limpeza da faixa.

As respostas apresentadas pela Anatel serão analisadas pelo TCU. Não há prazo para que a matéria seja analisada. Para que o edital sai em setembro é necessário que o órgão decida sobre a manutenção ou não da medida cautelar que adiou o edital.

Por João Camilo
Com informações da Agência Brasil

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas