Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Minicom divulga proposta de plano de transição da TV digital em evento da Abratel

Durante o Workshop de Assuntos Jurídicos promovido, no último dia 19, pela Abratel, o Ministério das Comunicações (Minicom) divulgou e explicou como poderá ser o plano de transição da TV Digital no Brasil.

O switch off analógico (desligamento do sinal analógico) tem cronograma previsto para início de 2015. O procedimento deve atingir 1.521 cidades já na primeira fase (confira o quadro). O Minicom alerta que o cronograma ainda é provisório e pode sofrer mudanças até a data de sua publicação no Diário Oficial.

Segundo o governo federal, não haverá nenhum prejuízo para a população brasileira. Quem garantiu isso foi representante do Ministério das Comunicações no evento, Patrícia de Ávila, diretora de Outorgas do Minicom. Patrícia foi uma das palestrantes do workshop e discorreu sobre o tema TV Digital no Brasil.

“Existe a possibilidade desse prazo de desligamento ser prorrogado para até 2018. Vários estudos estão sendo desenvolvidos pelo governo para garantir que todo processo seja feito de forma segura e eficiente”, declarou Patrícia.

 

planodetransiçao

 

Por João Camilo
Foto: Reprodução de slide
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp