Search
Search

NOTA DE PESAR E DE INDIGNAÇÃO

NOTA DE PESAR E DE INDIGNAÇÃO

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) lamenta, com profunda tristeza, a morte do grande jornalista Domingos Fraga. O comunicador morreu na manhã deste sábado (12), aos 62 anos, em decorrência de complicações da Covid-19.

Fraga era um dos diretores nacionais de Jornalismo da RecordTV. Com mais de 40 anos de carreira, trabalhava no Grupo Record há mais de 15 anos. Começou sua trajetória no Rio de Janeiro, como repórter no Última Hora e no Jornal do Commercio. Em São Paulo, foi um dos diretores do Jornal do Comércio e teve passagem pelo Grupo Globo, sendo um dos fundadores da revista Quem. Também foi professor de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, uma das instituições de ensino superior mais respeitadas do país.

Engraçado, inteligente e generoso, era um profissional admirado pelos colegas. A Abratel se solidariza com a família, amigos e demais profissionais que tiveram o privilégio e a honra de conviver com Domingos Fraga e sentirão muito sua falta. Seu legado e história na comunicação brasileira ficarão registrados.

Ao mesmo tempo, a Abratel se mostra indignada com o tratamento dado aos jornalistas nesta pandemia. O governo federal tem demonstrado total incoerência ao definir o trabalho da imprensa como serviço essencial e não garantir aos profissionais comunicadores a vacina contra a COVID-19.

A morte de Fraga, que não recebeu a vacina, é o símbolo do descaso com a solicitação feita pela Abratel para que os jornalistas fossem incluídos como grupo prioritário dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A Abratel ratifica seu pedido para a inclusão imediata dos profissionais de comunicação no referido plano, para que possam ter o mínimo de segurança no cumprimento da grande missão que tem salvado muitas vidas no atual cenário: levar informações de qualidade e credibilidade aos brasileiros.

Enquanto choramos por este grande profissional e mais outros 235 comunicadores brasileiros mortos por essa terrível doença, questionamos: quantos mais terão que morrer para que a categoria seja devidamente respeitada e inserida no Plano Nacional de Imunização?

Márcio Novaes
Presidente da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas