Search
Search

Para Abratel, apagão analógico em épocas eleitorais pode atrapalhar a população

Para Abratel, apagão analógico em épocas eleitorais pode atrapalhar a população

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Para o engenheiro de comunicações da Abratel, André Felipe Trindade, na definição do novo cronograma do apagão da TV analógica, o governo não considerou o calendário político. Segundo ele, exemplos internacionais mostram que o desligamento dos canais analógicos em época de eleições pode confundir a população. “Goiânia tem apagão previsto para agosto de 2016, época de eleição municipal. Como mudar o foco da população da eleição para uma campanha de compra de receptores digitais?”, questiona. Trindade lembrou que em 2018 haverá o desligamento de importantes centros em meio à campanha para presidente da República.

O engenheiro da Abratel, associação liderada pela Record, elogiou, no entanto, a decisão de fazer um desligamento escalonado. Segundo ele, os países que optaram pelo desligamento “one-shot” dos sinais analógicos tiveram de lidar com especulação na indústria de eletrônicos, com uma grande inflação dos equipamentos receptores. “Neste caso, aprendemos com os exemplos internacionais”, completou.

Para Marconi Maya, superintendente de Outorgas e Recursos à Prestação da Anatel, qualquer data escolhida para os desligamentos apresentaria alguma barreira. “O que vai dar o sabor da transição é a qualidade da comunicação que será feita à população, mesmo em época eleitoral”, completou.

Geraldo Mello, membro da SET (Sociedade de Engenharia de Televisão) e engenheiro da TV Alterosa, alertou o superintendente que a comunicação deve ser feita de forma diferente para públicos diferentes. “As peças publicitárias até agora foram bastante institucionais. Precisamos ter informação direcionada ao consumidor, aos técnicos e às prefeituras. São peças diferentes para público distintos”, disse.

O superintendente da Anatel e os representantes da Abratel e da SET falaram durante o SET Expo nesta terça, 26, em São Paulo.

Por Fernando Lauterjung
Do TelaViva

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas