Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Poder do entretenimento na TV

Programas mais comentados do mundo no Twitter em 2020 foram reality shows brasileiros

 

A mais recente edição do estudo Inside Video, produzido pela Kantar IBOPE Media, mostra o poder do entretenimento na televisão. Segundo o estudo, novos comportamentos foram acelerados no último ano e a pandemia acarretou uma mudança na grade de programação da TV.

Os dois programas mais comentados do mundo no Twitter em 2020 foram Reality Shows. E mais: ambos são brasileiros – Big Brother Brasil, da Globo, e A Fazenda, da Record TV – e ficaram à frente dos espanhóis Operación Triunfo e El Chiringuito de Jugones (3º e 5º colocados, respectivamente) e do inglês Good Morning Britain (4º colocado).

A pesquisa aponta que 73% dos internautas brasileiros aumentaram o consumo de redes sociais durante a pandemia e os conteúdos de vídeo geraram 363 milhões de tweets, sendo 335 milhões sobre a programação da TV aberta.

O Inside Video revela ainda que mais de 204 milhões de brasileiros assistiram televisão em 2020, deixando-a ligada por 7h09 diariamente, tempo 37 minutos maior do que em 2019 – o tempo mais alto dos últimos cinco anos. Também em 2020 foram registradas 38 das 50 maiores audiências dos últimos cinco anos, com pico em 24 de março, 23% maior do que a média anual de 18,25%.

Nesse dia foram anunciadas notícias importantes, como o fechamento do comércio em todas as capitais do país, o adiamento da Olimpíada de Tóquio e o alerta da OMS colocando os EUA como novo epicentro mundial da pandemia de Covid-19. Foi mais audiência do que a registrada em momentos como os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2018, a greve dos caminhoneiros em 2017 e tanto a abertura quanto o encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016.

 

Com informações da Kantar IBOPE Media

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp