Search
Search

Rede CNT marca presença na SET SUL

Rede CNT marca presença na SET SUL

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A emissora participou de painel sobre transformações do mercado audiovisual

A Rede CNT de Televisão, associada da Abratel, participou da SET SUL 2023, realizada em Curitiba (PR), no painel “Mercado audiovisual e suas transformações: o que esperar?”.

O encontro teve como moderadora a apresentadora e editora-chefe da Rede CNT, Carina Godoi, e a participação de Roberto Franco, Conselheiro da SET, Robson Tavares, diretor técnico na Rede CNT, Alexandre Barros da AERP, e  a de Marcelo  Souza, Conselheiro da SET.

Dentre as pautas, os convidados discutiram sobre a TV 3.0 e a experiência de streaming. Roberto Franco avaliou que o problema atual é definir onde estamos: “temos de enxergar o que a tecnologia atende. A TV 3.0 oferece uma coisa que o consumidor quer. Cada emissora atende de uma forma diferente”.

O conselheiro afirmou que a TV 3.0 fará com que “comecemos a fazer comunicação não pensando em como vou fazer. O como passa a ser o último ponto. As emissoras devem aprender a desaprender, aprender a descobrir”.

Em termos de distribuição, Robson Tavares ponderou que o ecossistema de mídia está sendo criado, e a TV 3.0 fará com que integremos estruturas. “Hoje estamos rodando nas smart TVs, nas quais temos os streamings com o FAST entrando e sem regulação. Vivemos em um mundo interligado, onde o usuário pode ver conteúdos em diferentes plataformas, mas ainda a TV aberta é relevante”.

Na visão de Tavares, “o desafio é ocupar e manter o nosso espaço para manter o 73% de audiência, entendendo que temos de manter a simplicidade para chegar ao usuário”.

Sobre a chegada da Inteligência artificial (IA) nas emissoras de rádio e televisão, o diretor técnico da CNT afirmou que a IA é um caminho sem volta, e que no setor de mídia já está sendo aplicado e funcionando, por exemplo, em jornalismo.

“Nós transmitimos emoção, quem faz isso é o ser humano. A IA cada vez será melhor, mas sempre vai necessitar a participação do ser humano”, concluiu Tavares.

Com informações do portal da SET

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas