Search
Search

RICTV Blumenau agora 100% HD

RICTV Blumenau agora 100% HD

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Boa parte do pacote de equipamentos importados para transmissão digital já está instalada na RICTV Record Blumenau que começa suas operações em HD no dia 02 de setembro, durante a exibição do jornal do Meio Dia. A emissora vem trabalhando desde o início do ano preparando a estrutura física para receber os equipamentos. Torre nova, instalação de nobreaks, troca de cabos, parte elétrica e aumento no espaço interno operacional do prédio fez parte deste movimento inicial pela implantação da RICTV Record Blumenau, agora cem por cento HD.

O diretor operacional Paulo Hoeller confirma a intensificação dos trabalhos nas últimas semanas. “Queremos disponibilizar o sinal digital em fase de testes agora na segunda quinzena de agosto e a entrega definitiva em 02 de setembro, aniversário da cidade”. Segundo o diretor, o pacote digital contempla equipamentos de primeira qualidade importados dos Estados Unidos, Alemanha e Canadá garantindo qualidade absoluta na transmissão. Destaque para a antena Katrein fabricada na cidade de Rosenhein na Alemanha e considerada como a melhor do mundo. “A antena que emite o sinal é a garantia que teremos o melhor sinal digital de Blumenau” confirma o gerente técnico Rafael Mafra. Além disso, a emissora de Blumenau pertencente ao Grupo RIC vai também inaugurar novos cenários e equipamentos de produção. “O projeto prevê a plataforma completa da captação das imagens, edição e transmissão, tudo em alta definição” informa Marco Salgado diretor da RICTV Blumenau.

O sinal digital da RICTV Blumenau vai ser gerado pelo canal 30 para a Blumenau, paralelo ao sinal analógico que é transmitido pelo canal 09.  Esse período de transição entre o analógico e digital deve permanecer até o final de 2016. A partir desta data somente os canais digitais permanecerão no ar. Também está previsto a instalação de repetidoras digitais, conhecidos como Gap Fillers, para aumentar o raio de cobertura em regiões onde sinal não estará disponível pelo transmissor principal. “Vamos realimentar o sinal em regiões aonde o sinal principal não chega. Blumenau fica no meio de um vale e essa dificuldade já esta em nossos projetos” complementa Márcio Egerland, gerente técnico da RICTV Blumenau.

O sinal digital é transmitido em forma de pacote de dados e o conversor instalado nas TVs faz a leitura destes dados e os transforma em imagens. Por isso a imagens não tem chuviscos e nem ruídos no áudio. O conversor somente gera a imagem quando o pacote estiver completo. Desta forma a TV pega ou não pega. Não existe meio termo.  Com a nova tecnologia, o sinal digital da RICTV Blumenau poderá ser captado por aparelhos em movimento instalados em carros e ônibus, por exemplo. Além disso, o sinal estará disponível em equipamentos portáteis como os celulares.

O diretor comercial Reynaldo Ramos também destaca este salto de qualidade que a RICTV Blumenau esta dando com este grande investimento. Além dos programas exibidos em HDTV, a emissora já se prepara para receber as primeiras peças publicitárias em alta definição. “Estaremos proporcionando a agências e produtoras a veiculação em HD o que com certeza irá enriquecer ainda mais o nosso intervalo comercial e o respectivo retorno ao cliente. Estamos eufóricos com este momento” destaca Reynaldo Ramos.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas