Search
Search

Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação

Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O deputado Silas Câmara (Republicanos/AM) foi eleito na quarta-feira (13) presidente da Comissão de Comunicação (CCOM) da Câmara dos Deputados. Ele substitui no cargo o deputado Amaro Neto (Republicanos/ES).

Silas recebeu 19 votos de um total de 20 – um voto em branco. Também foram eleitos, com a mesma votação, os deputados Dani Cunha (União/RJ), 1ª vice-presidente; Fred Linhares (Republicanos/DF), 2º vice-presidente; e Marcos Tavares (PDT/RJ), 3º vice-presidente.

O novo presidente da comissão promete um ano de intensos trabalhos mesmo com o calendário eleitoral no segundo semestre.  “Com certeza, a comunicação sempre será uma peça importante da democracia e, nesta casa, esta comissão presta um grande trabalho para a democracia brasileira”, disse Silas Câmara.

Márcio Novaes, presidente da Abratel, esteve presente na reunião e falou sobre a passagem de Amaro e a eleição de Silas:

“O Amaro Neto foi o primeiro presidente da Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados, específica e dedicada ao nosso setor. Amaro, como parlamentar e oriundo profissional do rádio e da televisão, soube, com maestria, transparência e honestidade, presidir a comissão no ano de 2023. Quanto ao Silas Câmara, ele está em seu sétimo mandato, é um deputado atuante e sempre integrou as comissões que tiveram relação com a radiodifusão, como a de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, que no passado tinha esta denominação. Em tudo que se propõe, Silas atua de forma presente e propositiva. Temos certeza de que sua gestão em 2024 à frente da presidência da CCOM será extremamente positiva e proveitosa para os setores alcançados”.

Perfil

 Silas Câmara nasceu em Rio Branco, no Acre, é pastor evangélico, jornalista e teólogo. Atualmente no sétimo mandato de deputado federal, tem atuação nas áreas de segurança pública, saúde, educação, geração de emprego e renda e justiça social. Na Câmara, já foi presidente das comissões de Minas e Energia; Desenvolvimento Urbano; e da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional.  É casado com a economista, missionária e deputada federal pelo mesmo partido Antônia Lúcia (Republicanos/AC).

O que faz a comissão

O colegiado foi desmembrado da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. A mudança foi aprovada pelos deputados em fevereiro do ano passado.

A Comissão de Comunicação debate e vota os seguintes temas:

  • meios de comunicação social, liberdade de imprensa e redes sociais;
  • produção e programação das emissoras de rádio e televisão;
  • outorga e renovação da exploração de serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens;
  • assuntos relativos à comunicação, telecomunicações e internet;
  • serviços postais e de comunicação, radiodifusão, telecomunicações e internet;
  • política nacional de telecomunicações;
  • regime jurídico das telecomunicações; e
  • aspectos relativos a serviços de comunicação, aplicações, dados, meios e redes digitais.

Com informações da Câmara dos Deputados

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas