Search
Search

Vitória para a TV Aberta: TVs por assinatura tem 45 dias para sequenciar canais obrigatórios

Vitória para a TV Aberta: TVs por assinatura tem 45 dias para sequenciar canais obrigatórios

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) acaba de conseguir mais uma grande vitória para a TV aberta brasileira: todos os canais chamados obrigatórios deverão estar em um bloco só e em sequência numérica na programação das TVs por assinatura. As operadores de TV (reguladas pelo serviço de Acesso Condicionado – SeAC) terão 45 dias para se adequarem.

A Abratel encaminhou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicitações para que essa norma (já prevista pela própria Agência) fosse cumprida. Atendendo ao pedido da Associação, a Anatel publicou hoje no Diário Oficial da União despachos que deliberam sobre a questão.

Na prática, canais como Band, Rede TV, Record, Globo, SBT, Record News, Abril, Rede Vida, CNT, por exemplo, deverão constar na grade de programação das TVs por assinatura em um bloco apenas.

Quanto ao sequenciamento, estes canais não poderão mais ser disponibilizados separados no line up. Atualmente, enquanto os canais abertos estão, por exemplo, foram numerados de 2 a 30, outros estão depois do 100.

Outra questão importante se refere aos pacotes. Este bloco de canais deve constar do pacote mais básico até o mais completo que for disponibilizado ao assinante.

A exemplo do trabalho desenvolvido pela Abratel no carregamento de canais (quando as TVs por assinatura foram obrigadas a carregar os 14 canais obrigatórios) essa nova medida reforça a valorização da radiodifusão brasileira. “A ratificação dessa decisão, além de ser benéfica para a TV aberta gratuita, é uma grande demonstração de respeito pelo consumidor”, afirmou Luiz Cláudio Costa, presidente da Abratel.

Caso a determinação não seja atendida, as prestadoras estarão sujeitas à multas diárias e, até mesmo, suspensão da comercialização dos serviços.

Por João Camilo
Ascom Abratel
Com a Colaboração de Karla Sena

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas