Search
Search

Voz do Brasil: Abratel defende a flexibilização

Voz do Brasil: Abratel defende a flexibilização

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Está na pauta da Câmara dos deputados o Projeto de Lei 595/2003 que propõe que o programa Voz do Brasil tenha o horário de exibição flexibilizado em três horas. A Abratel tem trabalhado para a aprovação dessa mudança que irá beneficiar mais de 10 mil rádios em todo Brasil.

Com a flexibilização, as rádios continuariam obrigadas a transmitir o programa, mas com a liberdade de escolha do horário dentro de três horas, das 19 às 22h. O PL prevê, ainda, que a Voz do Brasil seja retransmitida sem cortes e que as emissoras veiculem um aviso, às 19h, com o horário de retransmissão escolhido.

Para o Presidente da Abratel, Luiz Cláudio Costa, a aprovação seria um avanço para a programação das rádios e para alavancar a própria audiência do programa obrigatório. “Não se trata de extinguir a Voz do Brasil e sim de adequar a programação à realidade atual. A cobertura de problemas no trânsito, notícias de calamidades e transmissão de eventos esportivos demonstram a utilidade da flexibilização. Ganha a população com a atualização das informações e ganha a Voz do Brasil, considerando que o atual horário de exibição não privilegia o programa, pois às 19h a maioria das pessoas está em deslocamento”, afirmou o presidente.

A votação do projeto foi adiada várias vezes, mas tem previsão para ser votado na próxima semana. Atualmente, a mudança do horário da Voz do Brasil é proibida, sob pena de multa, mesmo em casos especiais.

O programa
A Voz do Brasil foi criada em 1935 pelo presidente Getúlio Vargas. O objetivo era levar as informações do Poder Executivo à sociedade brasileira. O programa tem uma hora de duração. Os primeiros 25 minutos são produzidos pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) com notícias do Executivo. Os demais 35 minutos são divididos e de responsabilidade dos Poderes Judiciário e Legislativo.

Por João Camilo
Ascom – Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas