Search
Search

Brasil e Coreia do Sul fecham cooperação em tecnologia da informação

Brasil e Coreia do Sul fecham cooperação em tecnologia da informação

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Brasil e Coreia do Sul vão realizar uma parceria na área de tecnologia da informação (TIC) pelos próximos três anos. O acordo de cooperação foi assinado nesta sexta-feira (24), durante reunião entre o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, e o ministro da Ciência, TIC e Planejamento da Coreia do Sul, Yanghee Choi.

O acordo prevê uma série de iniciativas conjuntas entre os dois países, como a criação de um grupo de trabalho permanente entre os dois países, e contará com um aporte de US$ 1 milhão da Coreia do Sul. As atividades de parceria foram estabelecidas em dois documentos: Carta de Intenções sobre Programa de Cooperação em Tecnologias da Informação (PCTI); e Memorando de Entendimento sobre TIC.

“Acreditamos em uma revolução na forma de se dar o relacionamento entre governo e cidadãos a partir do momento em que tivermos capacidade para suportar transformações tecnológicas que visem a inclusão e o aprimoramento da relação direta entre ambas as partes”, diz Berzoini.

“Isso será fundamental para melhorarmos nosso diálogo com a população, além de expandirmos e agilizarmos os serviços oferecidos pelo estado para cada cidadão”, afirma o ministro.

A Carta de Intenções prevê atividades bilaterais em setores como políticas de TIC, governança de internet e tecnologia 5G para telefonia móvel. Além disso, inclui pesquisa e desenvolvimento em internet das coisas (M2M), aplicações de Big Data e projetos de cidades inteligentes.

Já o Memorando de Entendimento amplia a cooperação entre os dois países, acrescentando outras atividades. Entre elas estão intercâmbio de especialistas para educação e formação; troca de informações, práticas e experiências de políticas desenvolvidas; e a participação de funcionários do governo, empresas, universidades e pesquisadores em eventos da setor de TIC realizados no Brasil e na Coreia do Sul.

Parceria
No início da tarde desta sexta (24), Berzoini participa do Ato Protocolar de assinatura dos documentos, no Palácio do Planalto. Os eventos integram a visita de Estado da Presidenta da República da Coreia, Park Geun-hye, ao Brasil. A parceria bilateral busca criar um canal permanente de contato entre os setores público, privado e acadêmico dos dois países em áreas-chave de avanço tecnológico.

A Coreia do Sul é um dos países que mais investem em tecnologias de ponta no mundo, conta com operadoras de telecomunicações importantes e possui grandes empresas com presença ativa no Brasil, como Samsung e LG.

Ministério das Comunicações

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
logo-jovem-pan
Homenagem aos 30 Anos da Jovem Pan FM
Abratel_Oficio-2-5
NOTA DE REPÚDIO
RECORD RIO
Marlene-Gomes-1
NOTA DE PESAR
Marlene Gomes
Affonso Brandao Hennel
NOTA DE PESAR
Affonso Brandão Hennel
Fact or Fake concept, change wooden cube
Câmara institui grupo de trabalho para debater a regulação das redes sociais
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas