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Nesta semana, a Kantar IBOPE Media anunciou o Cross Media Performance, uma ferramenta que combina a visualização das campanhas na televisão e nas plataformas digitais. O Brasil é o primeiro país a receber a solução.
Com o consumidor cada vez mais multiconectado e as campanhas explorando novos formatos em diferentes meios e plataformas, compreender o consumidor onde quer que ele esteja, e quando e onde cada mensagem da marca é vista, se torna ainda mais relevante para a indústria publicitária. A análise é da Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil.
“A metodologia torna possível saber quantas pessoas e quantas vezes determinada campanha foi visualizada, o perfil da audiência e qual a participação da TV e das plataformas na composição de um target. Tudo isso para apoiar decisões estratégicas e o direcionamento mais efetivo da distribuição dos esforços em campanhas cross mídia”, explica Melissa Vogel.
A solução para otimização das campanhas cross mídia é capaz de medir as campanhas online e na televisão, identificando o público-alvo de múltiplas plataformas e dispositivos, e permitindo inclusive ajustes na campanha durante a sua execução.
A ferramenta oferece também a possibilidade de entender a frequência dos anúncios, sem a duplicação da audiência, em campanhas realizadas ao mesmo tempo nas diferentes telas. Em uma segunda fase do projeto, cobrirá também sites de conteúdo aberto (open-web) e diferentes plataformas.
O Cross Media Performance chega ao mercado brasileiro com integração direta com o YouTube, permitindo assim que os anunciantes possam acompanhar os resultados de campanhas realizadas na TV e na plataforma de vídeos do Google — a primeira a fazer parte da solução.
Com informações do Kantar IBOPE Media