Search
Search

MCom reabre prazo para adaptação de rádios OC/OT para FM

MCom reabre prazo para adaptação de rádios OC/OT para FM

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O Ministério das Comunicações (MCom) publicou nesta segunda-feira (8), no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 19.602/2025, que reabre o prazo para que emissoras solicitem a adaptação de outorgas do serviço de radiodifusão sonora em ondas curtas (OC) e ondas tropicais (OT) para frequência modulada (FM), conforme previsto no Decreto nº 11.739/2023.

Com a mudança, as entidades interessadas terão até 30 de setembro de 2025 para apresentar os requerimentos, por meio do sistema eletrônico do Ministério.

A portaria também mantém a regra de pagamento do valor de adaptação em cota única, em até 90 dias após a emissão, ou em parcelas mensais. A novidade é que, caso o pagamento não seja realizado no prazo, a entidade será notificada para confirmar interesse na continuidade do processo e quitar o valor atualizado pelo IPCA. Se não houver resposta, o pedido poderá ser indeferido.

A íntegra da Portaria está disponível neste link.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
ads_1200x628
Futurecom 2025 com desconto exclusivo para associadas Abratel
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
BANNER SET EXPO 25
Abratel e associadas marcam presença na SET EXPO 2025
presidente lula
Decreto da TV 3.0 será assinado na terça-feira (19)
marcio novaes e ministro das comunicacoes
Ministro das Comunicações visita Abratel
Informe Abratel
Loading...
1 2 67

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas