Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Anatel publica Relatório Anual de Gestão de 2021

Documento já está disponível na internet

Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a edição 2021 do Relatório Anual de Gestão da Agência. O documento foi elaborado em conformidade com os princípios da Estrutura Internacional de Relato Integrado e orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).

O relatório apresenta o balanço das principais ações e resultados obtidos pela Agência no exercício, além de destacar o cumprimento das políticas públicas do setor e dos instrumentos de planejamento da Anatel. A publicação consolida os relatórios anual de atividades, previsto na Lei Geral de Telecomunicações; de gestão, que integra o processo de prestação de contas da Agência; e, também, o de acompanhamento do planejamento tático.

O documento é introduzido por mensagem do presidente do Conselho Diretor, Carlos Manuel Baigorri. Conta, ainda, com um sumário executivo que reúne os principais números do setor e resultados gerados pela Agência no exercício – como os dados do Leilão do 5G, o desempenho estratégico da Agência e dos processos de simplificação regulatória e de combate à pirataria. O Relatório Anual de Gestão 2021 é estruturado em seis capítulos:

  1. Governança;
  2. Relacionamento com a Sociedade;
  3. Resultados da Regulação;
  4. Desempenho da Gestão e Sustentação;
  5. Informações Orçamentárias, Financeiras e Contábeis; e
  6. Facilidades Digitais à Sociedade.

Em atendimento ao disposto na Lei das Agências (Lei nº 13.848/2019), o relatório foi enviado ao ministro das Comunicações, ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e ao TCU, e disponibilizado no portal da Anatel para consulta da sociedade.

Com informações do MCom

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp