Search
Search

Ministério se compromete a promover mutirão para regularizar processos de emissoras em Minas Gerais

Ministério se compromete a promover mutirão para regularizar processos de emissoras em Minas Gerais

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
imagem-1_zps14d1ab45

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) participou, na última semana, de uma reunião em Minas Gerais a respeito dos processos de autorização para emissoras de rádio e televisão.

A reunião foi realizada na sede da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) e contou, ainda, com a participação de representantes do Ministério das Comunicações (Minicom), TV Record Minas,TV Bandeirantes, TV Integração, TV Alterosa, Globo Minas, Assembleia Legislativa MG e TV Leste.

Segundo a Amirt a falta de regularização desses processos tem comprometido o funcionamento das emissoras. Mais de 350 mil pessoas em 24 cidades do Sul de Minas estão sem sinal de TV Aberta. Presente na reunião, o diretor do Ministério das Comunicações Octávio Pena Pierante se comprometeu a realizar um mutirão para agilizar os processos de autorização para emissoras e respectivas repetidoras no estado de Minas Gerais.

O presidente da AMIRT, Agostinho de Rezende Campos, considerou a reunião bastante produtiva. “Todos se manifestaram, todos os lados envolvidos na questão foram ouvidos, e propostas plausíveis foram apresentadas. São com essas reuniões que o setor de radiodifusão deve sempre tratar de seus assuntos, pois assim, com as idéias apresentadas em conjunto, é bem mais fácil buscar uma solução”.

A Abratel se reunirá em audiência com o Minicom para solicitar atenção especial às emissoras de Minas Gerais. “Nossa preocupação não é só com o bom funcionamento das emissoras, mas com a garantia do direito ao acesso à TV aberta e à informação pela população mineira”, afirmou o presidente da Abratel, Luiz Cláudio Costa.

Por João Camilo

Fonte: Ascom ABRATEL
foto: Ascom AMIRT
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
cristiana_camarate_credito_anatel_divulgacao
Cristiana Camarate é a nova conselheira substituta da Anatel
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas