Search
Search

Programa Digitaliza Brasil em munícipios potiguares

Programa Digitaliza Brasil em munícipios potiguares

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
O Ministro das Comunicações participou nesta segunda-feira (29) de várias entregas da Pasta em relação ao programa de internet gratuita no Rio Grande do Norte e ao Digitaliza Brasil. As cidades agraciadas são: Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Ceará Mirim, Jandaíra, João Câmara, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco, Pureza, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso, Taipu e Touros.
Destaque para Touros que passa a receber o sinal de alta definição da TV. A estrutura para transmissão do sinal de TV Digital, já conta com a programação variada de três emissoras: da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (canal 47); da Câmara dos Deputados (19); e da Empresa Brasileira de Televisão (17).
A meta do MCom é que até o fim do 2023 todos os municípios brasileiros com transmissão com televisão analógica em operação sejam digitalizados.
DOAÇÃO DE COMPUTADORES 
No âmbito do programa Computadores para Inclusão, serão destinadas 500 máquinas recondicionadas aos pontos de inclusão digital. A iniciativa integra o esforço para doar mais de 10 mil computadores até o final de 2023 e formar mais de 5 mil pessoas.

Os equipamentos são reformados por uma equipe de técnicos dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs), que limpam, substituem peças e componentes com defeito e instalam sistemas operacionais livres, deixando o computador pronto para utilização dos novos usuários.

FIBRA ÓTICA 
Também será entregue a conclusão da Rede Metropolitana Ceará-Mirim, concluindo o trecho de longa distância entre a cidade e João Câmara, que faz parte do Setor Leste da Infovia Potiguar. A rede interliga os municípios do Estado com fibra ótica, oferecendo internet gratuita de altíssima velocidade. O projeto conta com apoio do MCom, que garantiu o repasse de R$ 10 milhões.

Raul Trindade do Santos

Assessoria de Comunicação da Abratel
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas